Dicas para um ano novo melhor e produtivo.

Arquivado em: , , , , ,
Que o ano de 2016 não foi um ano muito legal com a maioria das pessoas nos tuiteiros estamos cansados de saber, o que todo mundo quer saber é como não fazer do 2017 um 2016.2 né mesmo? E com algumas dicas adquiridas por experiencia própria e meu poder de observação eu vou tentar ajudar vocês (e me ajudar) a tentar fazer 2017 um ano melhor (apesar do governo temer rs).

Antes de tudo, reflita. O que você quer conquistar em 2017? De nada adianta ter desejos que não dependem somente do seu próprio esforço e capacidade não é mesmo? Ter metas realistas ajudam a evitar frustrações futuras e deixam nossa mente livre para focar em coisas mais importantes. 

Estabeleça metas e prioridades. Depois de refletir sobre os seus desejos e sobre o que esta ao seu alcance, é hora de por algumas coisas na balança. Se você quer fazer uma viagem internacional no próximo ano, que tal começar a economizar desde já? É fácil ficar tentado a coisas fúteis, principalmente se as mesmas tem um "preço irresistível", mas que tal fazer uma lista do que você precisa e de o quanto você tem que economizar por mês? Quando ficamos mais conscientes dos nossos gastos fica bem mais fácil economizar. 



Tenha em mente que nada é conquistado sem algum tipo de sacrifício, mas que isso não tem que ser necessariamente ruim. Para conseguir alcançar seus objetivos, que tal abrir mão de algumas horinhas vagas na internet pra tentar encaixar uma tarefa relacionada ao seu objetivo na sua rotina? Por exemplo, quer aprender inglês? Separe 30 minutos do seu dia para estudar. Quer emagrecer? Que tal caminhar por uma hora ou alguns minutos, e fazer exercícios físicos em casa? Quando algo se torna parte da sua rotina, tudo fica mais fácil.

Seja agradecido as pequenas coisas. Nem só de realizações é feita a vida não é mesmo? Apesar de muitas das coisas que acontecem na nossa vida não serem algo que nos desejamos, elas também podem ser algo bom. Desde aquela amizade que te apoia e dá forças, ou até mesmo ser capaz de passar momentos bons ao lado de quem a gente gosta, são coisas que devem ser celebradas, afinal, elas que confortam e acalmam nosso coração nessa jornada que é a vida não é mesmo? Então não se esqueça!

Por fim, gostaria de depositar muitos pensamentos positivos e desejos de um ano de paz, realizações e muito amor pra todos que leem ou acabam entrando aqui no blog. Que 2017 seja um ano tão incrível e cheio de surpresas quanto 2016 foi, e que todos nós sejamos capazes de ver algo de bom, mesmo no meio de tantas noticiais ruins mundo a fora. E que venha 2017, paz! 


Compartilhe !

25 comentários:

  1. Amei as imagens to post!haha adorei as dicas, muito úteis. Feliz 2017! E muito sucesso.

    http://robertawalkerr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tenho minhas metas estabelecidas. Só falta não desanimar no caminho né, manter o foco.

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique!!! Eu amei suas dicas, vou te dizer que eu nunca teria pensado em nada disso se semana passada eu nao tivesse feito meu bullet journal (agenda de planejamento) para 2017 e isso abriu minha forma de pensar e agir para fazer tudo respirando com calma... só nao podemos desanimar

    Feliz Ano-novo! bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  4. Ser agradecido pelas pequenas coisas <3 Ainda estou fazendo as minhas metas para esse ano mas uma coisa importante é manter o foco e colocar metas realistas que eu consiga cumprir :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Você falou exatamente tudo que eu penso agora. A gente tem mania de ficar esperando o ano novo vir pra começar a correr atrás das coisas que a gente quer/precisa, mas não é bem assim, na verdade podemos fazer isso em qualquer época do ano, a virada de um ano para o outro ajuda apenas na renovação de energias pra sobreviver em mais um ano. Enfim, adorei o post!

    Feliz Ano Novo! Que esse ano seja repleto de realizações, paz, sonhos, amor, saúde e fé.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adorei suas dicas. Começo de ano é ótimo pra se começar com novos pensamentos e ideias, achei super útil, beijos e adorei conhecer seu blog!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lemongrab ♥
    O importante é ser feliz! :)
    beijao

    coloresam.com

    ResponderExcluir
  8. Com certeza são dicas pra todo dia, mesmo porque quem faz nosso ano somos nós mesmos.
    Feliz 2017!

    Beijos
    quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas Monique!!
    Ser agradecida pelas pequenas coisas é muito importante.
    Gostei de tudo o que disse nesse post.
    Feliz Ano Novo, que 2017 nos traga muitas coisas boas ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei suas dicas, elas mudam totalmente nosso dia a dia e nós como pessoas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Que dicas legais, elas fazem diferença em nossa vida!
    Parabéns pelo post, um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  12. mt boas dicas pro ano que acaba de começar, temos que ter prioridades, para conseguir realizar nossos sonhos, e ser mais feliz :)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Moni, seu blog é tão lindo! Espero do fundinho do meu coração que 2017 seja um ano de muitas realizações pra você! <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  14. Acho muito importante ser grata com as pequenas coisas que temos ou que conquistamos. é o primeiro passo para mantermos essas coisas boas e conquistar outras que são importantes nas nossas vidas.
    Refletir também é essencial. Tenho feito muito isso ultimamente.
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  15. OOOOOOOOOOOOI

    é incrível como uma simples atitude de gratidão pode mudar todo um ciclo, né? ainda bem que enxerguei isso a tempo e tenho trabalhado bastante a mim mesma nesse aspecto
    e, de fato: Não é ganho sem sacrifício. Ficar em casa esperando que as coisas aconteçam é a coisa mais estúpida que a gente pode achar que pode dar certo - não tem como dar, é impossível
    que 2017 seja lindão pra todas nós!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  16. Eiii Monique! Amei suas dicas!
    Posso dizer que a maioria já estou fazendo. Como pensar o que quero conquistar no ano que está por vir e sempre ~tentar~ estabelecer metas... o problema é que um ano é muito extenso e prefiro fazer metas mensais ao invés que anuais :B funciona comigo hehe
    Quando li sobre o sacrifício lembrei de "no pain no gain". Falou tudo!
    Desejo um ano de 2017 abençoado para você!
    Beeeijos,

    @utopiananuvem
    www.utopiananuvem.com.br

    ResponderExcluir
  17. 2016 foi um dos piores anos pra mim, foi o ano que mais aconteceram coisas ruins e lendo esse teu post me fez lembrar as reflexões que eu fiz na última semana de 2016.
    Não adianta apostarmos apenas no ano novo, se continuarmos fazendo as mesmas coisas, é claro que muitas delas nós não temos controle algum, mas é importante focar naquilo que queremos e que está sob nossas "rédeas" pra que as coisas passem a serem melhores.
    Estabelecer prioridades, metas e objetivos é muito bom, pois assim nós sabemos pra onde exatamente devemos ir.

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
  18. Oi Monique, tudo bem?
    Que post lindo. Adorei! <3
    As dicas foram ótimas e gostei muito de como você escreveu. Realmente, agradecer desde as pequenas coisas é muito importante e faz uma grande diferença!
    Estabelecer metas também é algo importante e que é necessário, porque sabemos o que é prioridade no momento.
    Parabéns pelo post! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  19. Otimo post, ano novo e sempre uma boa epoca para recomecar. Eu adoro aquela frase que diz, 365 novas oportunidades. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  20. Dicas super construtivas para um ano melhor, eu adorei as fotos fico fofo!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  21. Amei o post, Moni <3
    As suas fotografias como sempre, lindissímas! *-*

    ResponderExcluir
  22. Muito boas as suas dicas! Espero que 2017 seja um ano melhor para todos nós!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas e com certeza vou por em pratica ;)

    Beijinhoss

    www.brilhou.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei o texto.
    É como eu digo, tem coisas que são "básicas", mas que é sempre bom relembrar... quem nunca desejou algo que não se planejou pra conseguir? Xp

    Seu blog está lindo! :D

    Beijo :)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir